‘Sentires em preto e branco’ é tema do calendário 2019 da Clas Comunicação e Marketing
06/12/2018 13:16 em Novidades

Já está circulando o Calendário 2019 da Clas Comunicação e Marketing, em parceria com a Cadan Distribuição e a Gráfica Bandeirante, com o tema ‘Sentires em Preto e Branco’. O anuário evidencia sentimentos, a exemplo de saudade, sensualidade e esperança através das lentes de 12 renomados fotógrafos regionais.  De acordo com a professora e Mestra em Sociologia, Odomaria Bandeira, que assina o texto de apresentação, as fotos revelam olhares surpreendentes.

“...Nesse padrão, preto e branco, o dizer se produz entre os claros e escuros, as luzes e as sombras, os planos - o que aparece na frente ou atrás, maior ou menor...”, pontua Odomaria, e conclui: “Através disso, se significam as palavras temas, e a fotografia produz certos sentidos, em convergência ou divergência com os significados que tais palavras trazem”.

Participam do calendário com tiragem de 3.500 exemplares os fotógrafos Flávio Ciro, Orlando Brito, Marcus Ramos, Maurício André, Sílvia Nonata, Laís Lino, Lisandra Martins, Chico Egídio, Cristiano Almeida, Sergio de Sá, Ivan Cruz (Jacaré) e Carlos Laerte, idealizador da série e diretor da Clas Comunicação e Marketing.

COMENTÁRIOS